terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Una copita!!

Por aqui é assim: janta-se muito tarde e na sequencia o povo cai na balada.

Bom, ontem fomos jantar com os novos amigos feitos em Madri (o pessoal do curso do André, gente de todos os lados, Espanha, Venezuela, Peru e muito, muito legais...), fomos no café Óliver (Almirante, 12, http://cafeoliver.com/) e estava tudo uma delícia: entradinhas mil: queijos, pãezinhos, pastinha de grão de bico... depois mais entradas/saladas: carpaccio, salada de tomate e peixinho e uma de lentilha... daí, o prato principal: um peixe São Pedro delicioso... Foi de sair rolando.
Mas o mais incrível, é que depois de comer tudo isso, diferente de nós, que depois de encher a cara de vinho e comida iríamos dormir tranquilamente (e já era uma da manhã), os madrileños saem por aí para tomar umas copas... LAS COPITAS!! Que nada mais são do que ótimos drinks. Nada de cerveja, o negócio e tomar drinks mesmo.
A idéia é circular entre bares de copas e depois, beeeem depois, se acabar em algum club ou discoteca (hasta las 6 a.m.).
No nosso caso, depois de jantar o monte de comida que já mencionei, descemos pro porão do café Óliver mesmo, onde tem um inferninho bem bacana, para uma copita (uma gin tonica preparada por uma brasileira... é incrível como tem brasileiros trabalhando por aqui, ontem no restaura encontramos pelo menos 2). Luzes coloridas, música alta, conversa y la copita!! Excelente programa, de verdade.
O desfecho foi voltar caminhando para a casa pelo Paseo de la Castellana, a las 2h30 a.m. tranquilamente, conversando sobre a vida em Madrid, no Brasil e na Venezuela (bajo Hugo Chavéz)...
O melhor de tudo, é que hoje, dia 08/12, é feriado na Espanha, dia de Imaculada Conceição. Dia de hacer nada!! (uno más)

Ah, quero deixar uma dica gastronômica: no domingo alegre que passamos por aqui, comemos no Mercado de San Miguel (http://www.mercadodesanmiguel.es/). Um passeio imperdível para quem vem a Madri. Um lugar que foi recentemente reformado, bem ao lado da Plaza Mayor. Uma delícia!!

3 comentários:

  1. Eu tambem quero comer em San Miguel!
    Eu e Cesario visitamos o mercado quando fomos a Madri juntos uns meses atras e achamos o maximo!
    As comidas, bebidas e sobremesas estavam lindas!
    Me encanta Madrid! Quero ir logo para ai visitar voces...
    To adorando este blog!
    Mil beijokas
    Fe

    ResponderExcluir
  2. Oi querida!! Tb quero que vcs venham logo. Vai ser incrível aproveitar Madri com vcs!! Beijos e muita, muita saudade.
    Carol

    ResponderExcluir
  3. Filha estou orgulhosa e sentindo vc bem perto com as noticias do blog
    bj, mamy

    ResponderExcluir