sábado, 13 de fevereiro de 2010

Pitadas de Madri

Pronto. Voltei. Agora a vida tá um pouquinho mais corrida por aqui, o que tá dificultando a escrita...
De toda forma, as coisas aqui seguem muito bem e nada melhor que algumas imagens para contar o tem sido feito por estas bandas madrilenhas...




Bacalhau feito em casa no almoço da semana:










Atividades do Programa Comunitário de Seguridad Ciudadana, tenho ido lá umas duas vezes por semana, no centro de Madri. A sede do programa é no Casino de la Reina, essa casinha da foto que é um centro comunitário do bairro que fica nessa pracinha... Mas não se enganem, é basicamente o único espaço público de lazer mais estruturado do centro de Madri, mas que é um charme, isso é:




























Fim de tarde, depois da aula de espanhol na universidade... Um frio.. Mas uma luz lindíssima:




























Museu Reina Sofia de graça durante a semana depois das 19h. Eu nunca tinha ido e é incrível. Arte moderna e muita história da revolução e do franquismo. A Guernica é emocionante. Só deu para ver uma parte do museu, volto outro dia...

Tentativa de fazer uma tortilla espanhola no domingão. Horas fritando a batata e a cebola, deixando escorrer... não deu muito certo... Quer dizer, o sabor ficou ótimo, já a forma... Ficou mais parecendo um mexidão de ovos e batata, un revuelto... e fez uma sujeira... Ainda bem que meu super assistente me ajuda e com esse sorrisão!!! Bom, lógico que comemos tudo:
















E assim segue a vida em Madri.

Mas nem tudo são flores. Hoje, sábado de carnaval, estou en casa solita... André está estudando na casa de uma amigo que nem um maluco, muitas provas e trabalho esse mês!! E eu estava trabalhando, escrevendo um material que preciso terminar. Minha vontade é sair, cair numa balada, ouvir boa música em Madri. Mas sozinha, neste exato momento, dá uma preguiça... Então, estou por aqui, logo vou ver um filminho e dormir. Amanhã acordo cedo eu vou sair pela cidade, ver o que tiver de carnaval por aí, porque tem viu? Daí, depois eu conto. Um beijo e boa noite!!

3 comentários:

  1. Carol,
    Tive aula de cozinha espanhola essa semana. O segredo da tortilla é cozinhar as batatas em azeite e daí já misturar com os ovos batidos, pra ficar uma gororoba mesmo. Jogar essa mistura na frigideira e praticamente não mexer, pra ficar com aquele jeito meio de suflê.
    Hm, só de escrever me deu fome....
    beijo e saudades!
    Ligia

    ResponderExcluir
  2. Tem que fritar a batata, depois tirar a bata e misturar na cumbuca onde está o ovo, mesclar bem (o ovo até começa quase a cozinhar), e aí colocar na frigideira como se fosse fazer omelete mesmo. Usa um prato pra virar a omelete.

    E você tem que medir bonitinho a quantidade de ovos e batatas... Acho que três batatas pequenas e quatro ovos te bastam!

    Beijos querida! Acho que em abril vou praí a caminho da Andaluzia =)

    ResponderExcluir
  3. Minhas queridas cozinheiras!! Muchisimas gracias!! Mas meu problema foi a temperatua do fogo. Na hora de fazer a tortilla acho que o fogo estava muito alto, queimou embaixo e ficou cru no meio. Na hora de virar, adivinha? Fundo grudado e recheio mole, vazando... Vou seguir todas as sugestões, tá? Carol, avisa quando vier!! beijos queridas!

    ResponderExcluir