quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

El gordo en España!!

Gente do céu, a loteria de navidad aqui é um fenômeno!! É uma loteria de natal, para a qual as pessoas formam filas e filas para apostar e o sorteio é realizado com umas criancinhas cantando os números (muito mais que a megasena). Cada cantinho da Espanha pára para ver os resultados e os locais en que les tocan el gordo (el gordo é o premio máximo!!) comemoram enlouquecidamente. E há toda uma superstição em torno disso. É uma tradição que aconteçe há anos. Depois, na TV e outros jornais, só se fala disso. Eu já sabia que por aqui o povo adora apostas, mas essa loteria de navidad fue increíble!!

Bom, de resto, tudo caminhando bem por aqui. No dia do jantarzinho, fomos em três ótimos lugares: começamos no 29 Fanegans (http://11870.com/pro/29-fanegas), onde comemos pinchos deliciosos, depois fomos num outro bar de copas e partirmos para o terceiro e derradeiro Susan Club (http://11870.com/pro/susan-club) que eu adorei!! Rock and Roll, gente eclética e boas copas!! Voltamos a pé, do centro, às 3h 30 de manhã!! Coisas boas daqui.


Depois disso, no sábado, recebemos a visita da Rê, grande amiga que mora atualmente em Calella (http://www.calellabarcelona.com/), un pueblo pertinho de Barcelona. Muito bom!! É demais estar com amigos quando estamos assim, tão longe de casa... E a Re é minha amigona, né Rrrrreee??





Ela chegou no sábado, dia em que preparamos uma festinha em casa para os novos amigos! Fazia tempo que queriamos fazer algo em nossa casinha por aqui e fizemos a copa de fin de año!! Muito bacana foi o fato de os vizinhos não terem reclamado da nossa barulheira, afinal fizemos cartinhas avisando da festa e convidando para virem tomar umas copas conosco e colocamos em baixo das portas!! Que civilidade, hã? (dica do Bomba, quem diria hehehe...)









No domingo, fizemos o giro no centro de Madri. El Rastro, cañitas (cervezas) em cada parada em La Latina, Mercado San Miguel, Gran Via... Estava tão, mas tão frio... E ainda assim, foi delicioso, ir parando e tomando as cañitas e terminar com um bocadillo de jamón no Museo del Jamón (Virginia/Val, em sua homenagem!!).

Segunda feira amanheceu assim:

E que preguiça sair de casa. Mas fomos lá, dar mais um giro por Madri: Praça de Espanha, Jardins de Sabatini, Palácio Real, Antiga Muralha Árabe e Templo de Debod. Tudo coberto de neve... uma paisagem linda. Foi um dia incrível: conversar de tudo da vida, de todas as experiências, em meio a neve e a imensidão de Madri. Sem contar a bota molhada, né Rê? Tem que improvisar: nada que um saquinho plástico dentro da bota não resolva..hehehhe...


Almoçamos num lugarzinho delicioso La Maceira (http://maps.google.com.br/maps/place?hl=pt-BR&source=hp&um=1&ie=UTF-8&q=la+maceira+madrid&fb=1&gl=br&hq=la+maceira&hnear=madrid&cid=3948329983232309221) e depois seguimos nossa caminhada pela Calle Fuencarral...

Para fechar o dia, nada como um bom rock and roll: fomos ao show do LIVING COLOUR (Uí, consegui companhia!!). E foi um showzão!! Mais de duas horas, disco novo e as boas e velhas conhecidas. Elvis is dead, Elvis está muerto!! Nos acabamos de dançar e fomos dormir felizes, felizes...

Agora, véspera da véspera de natal, nos preparamos para nossa viagem: Egito, Israel e Jordânia!! Que tudo saia bem e nos falamos em breve!! Feliz natal e que 2010 seja um ano incrível para todos nós!!

3 comentários:

  1. Caroleta!!! Feliz Ano Novo!!!
    Que 2010 seja maravilhoso, cheio de muitas historias maravilhosas do cotidiano em Madri!
    Acabei de chegar do Brasil: deixei o dias ensolarados com temperatura media 35 graus para a fria e branquinha Londres! Mas estou feliz, muito feliz. De alguma forma sinto que volto para casa, estranho, nao?
    Enfim: tudo de melhor neste ano e daqui ha pouquinho estaremos juntas!
    Mil beijokas
    Fe

    ResponderExcluir
  2. Adorei a homenagem, Carol!! Seu blog está me deixando com vontade de mudar meus planos de férias da Inglaterra para Espanha! hahahaha
    Feliz 2010 pra vcs aí! Que seja melhor e mais emocionante que 2009!!
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Fe!! Logo mais apareço aí, tá? beijao
    Val, se fosse vc, consideraria mesmo a possbilidade, hein?
    beijao

    ResponderExcluir