quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Vontade de escrever

Me deu uma vontade de escrever...

Tava aqui na internet, pesquisando um pouco sobre conselhos de seguridad ciudadana na Espanha (sim... estou vivendo intensamente meu tempo livre, mas não consigo deixar totalmente de lado a segurança pública... me envolvi aqui com um projeto que se chama Seguridad en Diversidad, no Distrito Centro de Madri... depois conto...) e também pequisando o lugar em que vamos jantar hoje. André e eu decidimos comemorar o Natal hj!! Quer dizer, mais ou menos hj... Como no dia 24 estaremos no Egito (pensamos que seria um pouco melancólico passar o Natal só nós dois... eu adoro a festa de todo na casa da vó....), não comemoraremos o Natal este ano e vamos para um país árabe!

Vi vários lugares legais, mas todos cheios. Aqui é bom reservar, ainda mais nessa época que está cheio de gente saindo para as comemorações de fim de ano e tem também as "festas das firrrrmas"(sim, isto também existe por aqui... outro dia teve até uma matéria no telejornal discutindo se, com a crise, as "firrrrmas" estavam deixando de fazer as comemorações natalinas e a resposta foi: não!! Talvez a estratégia tenha mudado para encontrar locais mais baratos, mas as comemorações continuam).

Vamos no 29 Fanegas (http://madrid.lanetro.com/tapas/29-fanegas-290556-0) que fica aqui no nosso bairro...

Bom, tudo isso para contar que resolvi escrever... Melhor voltar ao que interessa: o cotidiano por aqui.

Ontem foi um dos dias mais frios e a temperatura variou entre -2 e 2 graus. Bacana né? Fiquei o dia inteiro em casa e só saí de noite. E foi uma delícia sair no frio. Toda encapotada fui até o Callao (perto da Gran Via) no Centro para comprar os ingressos pra o show do Living Colour (sim, segundo a Rê - minha amigona que mora perto de Barcelona e vem pra cá depois de amanhã - é o evento mais esperado nos últimos anos... calma gente, não é para tanto, é só uma piada...) que vamos na próxima segunda. E andei, andei no frio, com a cidade cheia e movimentada de pessoas em clima pré natal, felizes pra lá e pra cá: uma delícia.

Nesses meus passeios, obviamente sem carro, vou a pé, de onibus ou metrô e com maior frequência, de metrô. Uma coisa que me instiga profundamente em São Paulo é como as pessoas não conseguem se manter à direita, deixando a esquerda livre para quem tem pressa passar nas escadas rolantes do metrô (dos trens também) e olha que tem umas placas gigantes dizendo "mantenha-se à direita", mas ninguém se mantém... Tudo bem, não quero comparar graus e explicações entre diferentes graus e tipos de civilidade, mas vamos lá, é tão razoável e mais prático, não? E, adivinhem, por aqui, com raríssimas exceções, a esquerda está sempre livre... Eu adoro...

Essa semana também dei minha primeira nadada por aqui. Não é fácil achar um lugar para nadar. Há muito centros deportivos municipales, vários com piscinas cobertas, com preço bem razoável, mas o mais perto daqui está com a piscina fechada e os outros ficam longe. Daí achei um clube aqui perto e nadei duas vezes. Foi sensacional. O melhor foi no primeiro dia em que a temperatura externa tava 4 graus... Juro, foi muito bom!! Mas vou precisar achar um lugar para nadar mais frequentemente, porque este é um pouco caro.

Bão, hora de ir... para la cena de navidad (anticipada!!)... O André acabou de falar que não é uma cena de navidad, só uma jantarzinho nosso. Melhor!!

3 comentários:

  1. keep swimming girl! saudades de vc.

    ResponderExcluir
  2. Hijos
    Estoy muy contenta de saber que están tan felices en vuestra experiencia "madrileña"
    Sigan aprovechando
    bss

    ResponderExcluir
  3. Queridos, pelas fotos que vi o frio não está atrapalhando nada a alegria de vcs!
    Eu fiquei com vontade de estar aí em Madri para curtir a neve...
    Bj,

    ResponderExcluir